Texto publicado no E-commerce Brasil está alinhado com soluções da Pentagrama

Plataforma de e-commerce e ERP: ganhando mais agilidade

Vivemos um momento do e-commerce no Brasil no qual estamos em crescimento constante de vendas, mas será que as lojas de pequeno e médio porte estão se preparando para gestão de clientes e seus pedidos?

Passamos hoje pela geração Fast Food, onde desejamos as coisas na hora e a espera faz com que fiquemos apreensivos e pensativos, tornando-se algo desconfortante para o consumidor.

No momento em que o consumidor tomar uma decisão referente a um pedido, as plataformas terão que estar prontas para atender sua necessidade, sem deixá-lo com a dúvida se deve ou não comprar.

Deve-se procurar reduzir as etapas para finalizar a compra, oferecendo o máximo de informações possíveis sobre os produtos, mas sempre com objetividade, evitando assim que o processo se torne algo cansativo e um fator que possa levar o consumidor a desistir da compra, já que o mesmo teria que absorver muitas informações.

Temos dois estágios de compra, o primeiro envolve a interação do e-consumidor com a plataforma de compras, o segundo é o contato da empresa com o pedido realizado (Plataforma e-commerce x ERP). Para este segundo estágio, a maioria das empresas utiliza uma integração com ERP (Enterprise Resource Planning), onde as informações do pedido da loja virtual terão que constar também com exatidão no ERP.

Será através do ERP que a expedição irá separar o produto e posteriormente emitir a nota fiscal e realizar a impressão da etiqueta que contém o endereço que o cliente optou para o envio. Os retornos de informação para plataforma também vão partir do ERP, com os status: “pagamento aprovado”, “em separação”, “enviado”,  “código de postagem”, etc.

Se a gestão desse processo não estiver em perfeita sincronia, o e-consumidor poderá sofrer com falta de informações durante o processo de pós-compra. As informações do pós-venda poderão determinar a volta do consumidor para comprar em sua loja, mas uma vez que o cliente tenha uma má impressão ou desconfiança da chegada do seu produto, não vai mais comprar naquele ambiente.

Enquanto se tem um e-commerce com um fluxo de pedidos diários pequeno, é possível realizar a gestão manualmente, mas na medida que este fluxo começa a aumentar, torna-se necessário a integração com o ERP, para que não se perca tempo e vendas efetivas. A integração irá proporcionar uma isenção a cerca de 3 a 4 horas de trabalho diário com gestão de pedidos manuais.

Fiquem atentos quando contratarem empresas de ERP para integrar a sua plataforma, minha dica é para que busquem empresas especializadas em e-commerce. Muitas vezes tentamos adequar um determinado ERP para atender as expectativas do e-commerce, mas isso poderá causar dor de cabeça e perda de dinheiro com ajustes constantes e profissionais que não entendam do segmento proposto.

Hoje em dia existem no mercado boas empresas que fornecem solução de ERP para e-commerce, essas empresas se especializam no segmento para que a ferramenta esteja adequada a tais plataformas e funções que o EPR para empresa física não contém.

Quando pensar em integração de plataforma de e-commerce e ERP, pense em empresas que respirem esse mercado, que possuam o know how vasto para poder atender necessidades específicas para o segmento, contate essas empresas e procure o software que melhor atenderá sua necessidade.

Bruno Martini

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/plataforma-de-e-commerce-e-erp-ganhando-mais-agilidade/

Sem Comentários mais...

Entrou na fase aberta de testes a versão beta da plataforma de pesquisas da HeapUP

Desenvolvida pela Pentagrama, a plataforma de pesquisas da HeapUP entrou na fase aberta de testes no início dessa semana.

A empresa está convidando 1000 usuários para testar a plataforma:

“Já pensou em dar a sua opinião respondendo pesquisas interessantes e ainda ganhar prêmios, como iPad’s, Dotz e minutos em seu celular pré-pago (Claro, Oi ou Vivo)? Isso é possível, basta entrar no site www.heapup.com.br, responder e ganhar!

O HEAP UP é uma ferramenta inédita de pesquisas on line que entrou no ar nesta segunda-feira, dia 26. Quem acessa o site ganha prêmios logo quando confirma o cadastro e também a cada pesquisa respondida. As pesquisas são interessantes e tratam de temas variados. Quando respondidas, elas nos contam sobre a sociedade atual, sobre seus desejos, aspirações e resoluções. Responder pesquisas pode ajudar a mudar as coisas. Pense nisso!

Mas fique ligado(a), pois somente os primeiros 1.000 cadastrados vão participar das pesquisas. Quer saber mais e se tornar um upper? Acesse agora www.heapup.com.br.”

Sem Comentários mais...

Vaga aberta: Analista de testes de software

<VAGA JÁ PREENCHIDA>

Primeira fase do processo seletivo: análise de currículo

A segunda etapa do processo é composta de 2 avaliações: Raciocínio Lógico Quantitativo (duração 1 hora) e Testes em software (duração 45 minutos).

A terceira e última etapa é uma entrevista de 20 minutos, a ser agendada após a divulgação dos resultados da segunda etapa.

Interessados devem enviar e-mail para rh@pentagrama.com.br para agendar a participação no processo.


Canal Minas Saúde aborda Gestão de Estoque das Farmácias de Minas utilizando o SIGAF

A Pentagrama desenvolve e mantém para a Secretaria de Saúde de Minas Gerais o SIGAF, sistema que controla o estoque e a distribuição dos medicamentos da rede pública do estado de Minas Gerais.

Confira a reportagem que ensina a programação e gestão de estoque das unidades da rede Farmácia de Minas com o apoio do SIGAF:

Reportagem: Programação e Gestão de estoque apoiadas pelo SIGAF

fonte: http://www.canalminassaude.com.br/video/programacao-e-gestao-de-estoque/2c9f94b634297cc0013437b543100a54/


Vaga aberta: Atendente de Call Center – suporte para software WEB

<VAGA JÁ PREENCHIDA>

Processo seletivo:

Uma prova de língua portuguesa, matemática, informática e atualidades (2:00 h);
Uma redação (45 min);
Entrevista (25 min).

Interessados devem enviar e-mail para rh@pentagrama.com.br para agendar a participação no processo.


Nova loja da Tennis One já está on-line

A nova loja virtual da Tennis One foi desenvolvida pela Pentagrama, integrando a loja Magento Enterprise Edition com o ERP próprio da rede de lojas (controle de estoque, financeiro e pedidos de compras).

A usabilidade da Loja Magento possibilita aos clientes conhecer as cores disponíveis em cada modelo, e conferir os detalhes dos produtos selecionados.

Foi utilizado o OneStepCheckout, com fechamento expresso da venda, feita em apenas uma tela.

Esta é a primeira loja de uma série de quatro outras que serão desenvolvidas para a mesma rede.

Acesse e conheça: www.t1.com.br


Vaga aberta: Analista de testes de software

<VAGA JÁ PREENCHIDA>

Primeira fase do processo seletivo: análise de currículo

A segunda etapa do processo é composta de 2 avaliações: Raciocínio Lógico Quantitativo (duração 1 hora) e Conhecimentos em algoritmos (duração 1 hora).

A terceira e última etapa é uma entrevista de 20 minutos, a ser agendada após a divulgação dos resultados da segunda etapa.

Interessados devem enviar e-mail para rh@pentagrama.com.br para agendar a participação no processo.


Vaga aberta: Atendente de Call Center – suporte para software WEB

<VAGA JÁ PREENCHIDA>

Processo seletivo:

  • Uma prova de língua portuguesa, matemática, informática e atualidades (2:00 h);
  • Uma redação (45 min);
  • Entrevista (25 min).

Interessados devem enviar e-mail para rh@pentagrama.com.br para agendar a participação no processo.


Pentagrama aprovada na auditoria MA-MPS.Br

Após reformular todo seu processo de software devido a uma significativa alteração no perfil dos projetos executados pela empresa, a Pentagrama passou novamente pela avaliação MA-MPS.Br nível G no dia 04/08/2011.

O novo processo foi aprovado no modelo MPS.Br e o resultado pode ser conferido em http://www.softex.br/mpsbr/_avaliacoes/avaliacao.asp?id=3734 .

Sem Comentários mais...

Pentagrama será submetida a auditoria MA-MPS.Br

A alteração recente no perfil de projetos da Pentagrama demandou uma remodelagem no processo de sua fábrica de software.

Para garantir a qualidade do novo processo, nesta quinta-feira 04/08/2011 a Pentagrama receberá mais uma vez as auditoras da Instituição Avaliadora (I.A.) QualityFocus, para a avaliação final (MA-MPS.Br) no nível G do modelo MPB.Br.

 


Copyright © Blog Pentagrama - Soluções em TI. Todos os direitos reservados.
Tema iDream traduzido por WP Total | Movido a Wordpress